sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Me sinto na Europa!

Gente olha as fotos e depois me diz...além de tudo, a maioria das famílias aqui é de origem européia(alemães, italianos) e cultivam o uso de sua língua materna. É muito comum ver pessoas na rua conversando em alemão.
Meu pai mesmo, nasceu aqui em Santa Catarina, era de origem alemã e só aprendeu a falar em português quando começou ir à escola aos 7 anos. É uma pena que minhas irmãs e eu não aprendemos o alemão com ele. O problema foi que minha mãe é de origem polonesa, e meu pai não pode cultivar a prática do idioma com ela em casa, ao contrário dos meus tios que casaram com mulheres também de origem alemã . Por isso, todos os meus primos paternos falam alemão mas na nossa casa não falamos, fico "boiando" na casa deles, hehe!










Alguns dados de Indaial:
-Indaial está localizada na
Vale Europeu, uma das regiões mais prósperas de Santa Catarina.
-É conhecida pelo diversificado parque industrial que traz estabilidade econômica ao município.

-É uma cidade bastante arborizada graças ao seu povo que ama e cuida com carinho da exuberante natureza do local.
-O local chama a atenção pela beleza: as ruas são largas e muito limpas e as casas possuem belos jardins floridos mantidos com cuidado e dedicação pelos indaialenses.
-Além disso, está cercada por Mata Atlântica nativa com rica diversidade de espécies vegetais e animais.

-Indaial possui um alto IDH (índice de desenvolvimento humano), sendo uma das melhores cidades para se morar em Santa Catarina e no Brasil.

coleção cartazes da FIMI

E é nessa pacata e pitoresca cidade que terei a partir de agora o privilégio de criar meus filhos!
Alles gute!!

9 comentários:

  1. Eu só conheço o Vale de passagem, gostaria de ter conhecido melhor quando morei em SC (litoral). Mas um dia volto para fazer um tour com meu marido que é louco para conhecer!! Acho um barato essas cidades européias, sabe? É muito lindo, come-se bem comida típica... eu só estou esperando meu marido ficar craque na direção, pois a estrada para São Joaquim não é pra qualquer um, não!!! E quero levá-lo lá! :)))

    Beijos, gata "catarina".

    ResponderExcluir
  2. Ai que invejinha de vc... nem tenho filhos mas gostaria muito de morar numa lindesa de cidade como esta !!
    Que Deus abençoe vc e sua família... bjos

    ResponderExcluir
  3. Magridt, que cidade linda!
    Seja muito feliz no seu novo lar!
    Ainda dá tempo de aprender alemão, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda a cidade, que te traga muita paz, saúde e prosperidade!

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo belo blog. Gostaria apenas de solicitar que fosse citada a autoria das imagens, que são do Sr. Mário Holetz (já falecido). Parabéns e sucesso! Fernando Pasold - www.indaial.com.br.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando, obrigada pela visita e parabéns por seu blog também.
    Obrigada pelo lembrete, mas se vc observar clicando nas fotos, todas elas estão com o nome do seu Mario, que não foi retirado, e no final do post tem a referência do site devidamente creditado.
    Parabéns pelo seu zelo pela memória do seu Mario, orgulho da cidade na memória de todos.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Magridt, que maravilhosa sua cidade!!!
    Sabes que sou neta de alemães, falo um pouco pois estudei em colégio alemão, adoro!!!
    Amei as imagens, fiquei com vontade de conhecer, aí você deve ter uma excelente qualidade de vida!
    Beijosss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Mas que Brasilsão lindo, minha gente!!!
    Uma pena mesmo vocês não terem aprendido o idioma.
    O lugar é lindo parece um sonho.
    Quando puder mostra mais, combinado?

    Olha, depois que desmama, a gente volta a ter um pouco mais de vida própria mesmo. Meu próximo filho não vai mamar o tempo (2 anos e meio) que o primeiro mamou não. Tô fora!

    ResponderExcluir
  9. Linda cidade ! Eu moro em uma região de colonização alemã e sei como eles capricham nos jardins e praças . Abraços

    ResponderExcluir

Sua visita e comentário são mais que especiais
em breve estaremos retribuindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...