terça-feira, 24 de janeiro de 2012

100% ALGODÃO

E quem não é fã do conforto e suavidade característicos do puro algodão?!
Além do vestuário e acessórios em geral,  o tecido de algodão fica ótimo na decoração da casa, como por exemplo, em tapetes, cortinas, sofás, cama, mesa e banho.
Quando mandei fazer a minha roupa de cama, não pensei duas vezes, investi em tecido 100% algodão. E meninas, ficou um xodó!  

*Confeccionar sua própria roupa de cama pode dar mais trabalho do que simplesmente comprá-la pronta, mas a vantagem fica por conta da originalidade, da escolha das cores e estampas de acordo com seu gosto pessoal. Fiz com lacinhos e detalhes que dificilmente encontraria nos jogos de roupa de cama vendidos  em lojas.

Fica a dica 
independente do feitio
algodão é sempre doce!




Sobre o tecido de algodão:
O tecido de algodão é conhecido pela sua forma natural, versatilidade, e conforto. Tem sido utilizado desde os tempos primitivos, a cerca de 3000 aC. Hoje, as principais utilizações do algodão estão na forma de artigos de vestuário, mobiliário doméstico, industrial e tecido. 
Tecido feito de algodão é sempre muito confortável, durável e apto a resistir todos os tipos de clima. 
* Suave e confortável. 

* Possui boa solidez. 

* Fácil manuseio 
* Secagem rápida 
* Hidrofílico, o que significa que o algodão têm excelente capacidade de absorção. Roupas feitas de algodão absorvem suor, mantendo, assim, um maior conforto. 
* Algodão pode ser misturado com qualquer outro tipo de fibra. 
* A mistura de algodão também dá elasticidade e propriedades únicas à peça.
* Tecido 100% algodão cru tem brilho fosco agradável. 
* Hipoalergênico, o que significa que tem uma baixa tendência para provocar reações alérgicas. 

FONTE:portaisdamoda


5 comentários:

  1. Magridt

    Ficaram lindas! Estou também querendo fazer alguns.
    Obrigada pela dica.
    Beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Também gosto bastante de algodão e todas as minhas fronhas foram feitas pela minha mãe, com um monte de detalhes que vc realmente não encontra por aí.Coisa feia pedir pra mãe fazer né, mas não tenho habilidade alguma com costura... Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Também gosto bastante de algodão e todas as minhas fronhas foram feitas pela minha mãe, com um monte de detalhes que realmente vc não encontra por aí. Coisa feia pedir pra mãe fazer, mas não tenho nenhuma habilidade pra costura, fora todo o carinho materno...Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  4. Algodão e maravilhoso, super macio...E da muito orgulho quando nós mesmo fazemos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Neste assunto, eu penso igualzinho a vc ! Tb gosto de fazer minhas próprias fronhas e almofadas ( quer dizer, minha mãe faz pra mim, pq sou ignorante quando o assunto é costurar...rsrsrsr) pq nem sempre eu encontro algo que me agrada. E nada tb de tecido sintético, e nem aqueles misturados com algodão. Tem que ser 100% algodão mesmo.
    Tá linda sua roupa de cama.
    Bjo

    ResponderExcluir

Sua visita e comentário são mais que especiais
em breve estaremos retribuindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...