quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Reciclar, Restaurar, Reutilizar - Parte III (Aplicação)

Muitas vezes garimpei na garagem e no depósito da casa de minha mãe, da minha sogra, onde encontrei objetos e móveis empoeirados, esquecidos a muito tempo, era nesse momento que meus olhos brilhavam, o destino daquele objeto mudava de rumo e ia embora para a minha casa, onde eu iniciava a restauração. 
As vezes lixar e pintar resolvia, outras vezes me inspirava a aplicar tecidos, papel, missangas,contas. Outras vezes o objeto descartado apenas ganhava novo uso, como uma garrafa térmica  inox que uso como vaso. 
E é assim que a "tranqueira" que mais dia, menos dia ia parar  no lixo, se tornava uma peça muito bonita que hoje enfeita e alegra minha casa.

Cada vez que olho para um cantinho de minha casa e vejo uma peça que resgatei e restaurei, me encho de satisfação. Saber a historia daquele objeto, como ele estava, saber que olhei para ele e ví potencial, é algo gratificante!


Já comprei móveis usados por um valor irrisório, reformei, pintei, personalizei, dei o meu valor a eles, e confesso que se hoje me fosse oferecido um móvel novinho direto da loja, acho que eu iria pensar um pouco se realmente eu gostaria de substituir o meu móvel personalizado por um "quadrado" cheirando novo. 


Sabe, dias atrás conversando com uma amiga sobre o assunto dessa série, comentei com ela que já ganhei muitas roupas usadas, que vieram da família, de amigas, enfim, não tenho nenhum preconceito com isso, e incrivelmente essas peças se tornaram as minhas favoritas. 




rosa
adaanddarcy

No final,todas essas pequenas coisas, fazem-me sentir privilegiada, abençoada, por ver que necessidades básicas de minha familia, de meu lar, podem ser supridas de uma maneira criativa, economica,reciclando, restaurando, reutilizando.
Amo isso!!




Continua...
Um beijo, até a próxima!

7 comentários:

  1. É issso aí amiga!!! Post cheio de conteúdo e sabedoria!!! Você tem atitudes inteligentes, sabe dar valor ao que realmente "tem valor". Além de preservar a memória da família e encher sua casa de história, vc ainda ajuda a preservar o planeta. Parabéns pela grandiosa simplicidade!!!
    Bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. ... citei seu blog no meu e deixei o link da postagem anterior viu? Amei!!!

    ResponderExcluir
  3. olá. Sou fã dos três erres e de "tranqueiras". Te confesso que se meu marido me apoiasse um pouquinho só nisso, aí sim, não teria lugar pra mais ninguém dentro da nossa casa. Adoro tudo isso

    ResponderExcluir
  4. Uau! O que que eh isso gente!
    Quero um desses. Lindo,lindo.
    Tambem sou apaixonada por coisas antigas e recriadas. Parabens.

    ResponderExcluir
  5. bom dia
    eu também sou assim adoro reciclar,e na minha casa tenho muitas coisas que eu mesmo reciclei.
    aqui na Itália, é o paraíso para uma como eu que ador coisas antigas.
    sofro quando vejo coisas lindas e baratas,mas que infelizmente não cabem aqui em casa.
    parabéns pelo seu blog. você escreve muito bem.
    è linda essa comoda.

    baci

    ResponderExcluir
  6. É muito bom dar uma cara nova para algo que estava lá num canto da casa né. Estou amando esta série Magridt. Bjos :)

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo: preservando coisas de quem gostamos, preservamos histórias!

    ResponderExcluir

Sua visita e comentário são mais que especiais
em breve estaremos retribuindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...