terça-feira, 11 de outubro de 2011

Reciclar, Restaurar, Reutilizar - Parte II (Aplicação)

Muito bem amigas, continuando a série Reciclar, Restaurar, Reutilizar, hoje vou falar sobre a aplicação prática da politica dos 3Rs. 
Como mulheres, mães, esposas, donas de casa, estudantes, amigas,visinhas, etc, temos um amplo campo  para  trabalhar o conceito. Mas o que gostaria de despertar hoje é a ideia de que o 3R  pode ser adotado em todas as áreas de nossa vida, não apenas no plano material mas também podemos e devemos  Reciclar, Restaurar, Reutilizar, ideias, sentimentos, conceitos, relacionamentos, enfim tudo o que somos e temos dentro de nós.

Por exemplo, muitas vezes precisamos reciclar nossos sentimentos, nossos princípios e valores, voltar a utilizar emoções.  Pode ser hora de restaurar coisas dentro de nós. Talvez sentimentos como o amor o perdão, possam estar tão empoeiradinhos lá dentro de nós, talvez seja nossa fé que de tão pouco uso já ficou enferrujada, emperrada, então é hora de, restaurar, e voltar a usar nossas ferramentas internas, lustrar  os adornos de nosso caráter.

Tenho reciclado muitos conceitos em minha vida, mudado a maneira de pensar simplificando as coisas.
Tenho jogado fora muito lixo , coisas que não dava mais para aproveitar mesmo, mas tenho restaurado muita coisa, dando nova vida, dando nova chance, e tudo isso ao longo do tempo tem me ajudado muito e trazido alegria.

Hoje sei que vale a pena acreditar no potencial das coisas no poder da transformação, e esses conceitos são testificados nos 3Rs os quais aplico em todas as áres da minha vida, todinhas mesmo!!


Tumblr_ldcjxyw64v1qdeh5io1_500_large
Tumblr
                 
No próximo post continuarei falado sobre a aplicação do 3R no dia-a-dia do lar.
Um beijo e até a próxima.

5 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Demorei para descobrir que na vida tem coisa no coração que dá pra ser renovada, acredita que a paixão pela dança um dia já foi um sentimento que precisou ser resgatado?!
    Amei o post pq é bem uma fase "de agora" na minha vida!
    beijo Magri

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto e o conceito, Magridt. Penso assim, também. E em tudo, também. Falei disso no último post, mas já pensando um pouco nas coisas que também precisam ser preservadas, nessas nossas faxinas físicas e emocionais constantes.

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo!
    Se fizessemos isso ao menos uma vez por ano, iriamos viver com mais qualidade de vida.
    Adorei o seu cantinho!!
    Beijo.
    www.danifvieira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Magridt, tudo bem?
    Que lindo o que você escreveu.
    Se todos tivessemos o costume de usar os 3R, talves no mundo não existisse tanta injustiças, e maldades.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua visita e comentário são mais que especiais
em breve estaremos retribuindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...