Recentemente redigi uma mini palestra junto com minha amiga Vandi sobre esse assunto na Tarde Feminina, um evento muito gostoso e descontraído que promovi juntamente com o Caavi . Vou aproveitar para compartilhar aqui algumas ideias abordadas.
Esse é o 1ºpost da série Reciclar,Restaurar, Reutilizar.
A minha politica dos 3Rs é composta pelas palavras Reciclar, Restaurar, Reutilizar.O original seria Reduzir, Reutilizar e Reciclar, mas como já costumo ser bem "reduzida" em termos de consumo,quero dizer, só compro se preciso messsmo, pois detesto acumulo de coisas no armário ou entulhando a casa, então no meu 3R o reduzir foi substituído pelo restaurar.
Sou simplesmente apaixonada por esse tema, que sempre atrai meu olhar, meu interesse e minhas "mãos à obra".
Sou simplesmente apaixonada por esse tema, que sempre atrai meu olhar, meu interesse e minhas "mãos à obra".
Posso dizer que na minha opinião esses três verbos, essas três palavrinhas juntas equivalem a um dom.
Um dom para aqueles que conseguem ver beleza e potencial em coisas consideradas por muitos como lixo apenas, algo a se descartar. Esse dom nos capacita a ver beleza na simplicidade, renova nossa visão das coisas.
RECICLAR
Rosarito Brunch Reciclar não é apenas separar do nosso lixo doméstico o papel, o plástico, a lata para a coleta seletiva, vejo a reciclagem também como a oportunidade de dar novo uso a algo que teria como destino a lata de lixo, como no exemplo dessa imagem, onde caixas de ovo se transformaram nessa criativa e literalmente iluminada peça de decoração. RESTAURAR Decor8 Restaurar muitas vezes começa com uma deliciosa "aventura", um garimpo na garagem, no depósito, no quartinho da bagunça. Pode ser em nossa casa mesmo ou melhor ainda se for na casa da mãe, da vó da tia. Quantas surpresas e pequenos tesouros podem ser encontrados nesses lugares, objetos que trazem uma historia e que podem ser restaurados usando-se várias técnicas: uma simples mão de tinta, aplicação de tecidos, adesivos, ou se necessário o conserto de um pé de mesa quebrado, da dobradiça de um baú, do acento de uma cadeira. REUTILIZAR |
Ideal Home Objetos que foram originalmente criados para uma função, de repente ganham novo uso de maneira criativa. O legal em reutilizar é que não há regras,e sim liberdade para criar. No comando está a imaginação que aliada aquilo que atrai o olhar, vai testar o que pessoalmente funciona . |
No próximo post continuarei falando sobre o assunto e como os 3Rs podem trazer benefícios à nossa vida e lar.
Um beijo e até a próxima!
Adorei os três R! beijos e boa semana.
ResponderExcluirAdorei, vez ou outra faço isso lá em casa, reutilizo, restauro, reciclo... tem que se virar até mesmo pra não gastar dindin em vão, né?! Bjs.
ResponderExcluirOlá! Adoro restauração de móveis antigos e posso dizer que 80% da minha casa é composta por móveis assim. Além de ecológicos, eles sõ capazes de dar um charme muito especial nos ambientes. Parabéns por seu post, é muito bacana ver as pessoas trabalhando nesse sentido!
ResponderExcluirBeijo,
Helka
Ótimo texto Magridt! Estou ansiosa para os próximos. Bjos e uma abençoada semana :)
ResponderExcluirMagrii, eu amei a tarde feminina e as dicas. Sempre tive uma quedinha por esse negócio de reutilizar, mas como eu já te disse sou um desastre com isso, acho que minha irmã ficou com toda a parte habilidosa da família, hshshs
ResponderExcluirE agora vc vai começar a reciclar, restaurar e reutilizar talentos que estão soltos ao vento e que a sociedade não dá mais nada, aliás, vamos, Né? RS!
Beijo bem grande e conta comigo, flor!