sexta-feira, 23 de abril de 2010

Apresentando minha cozinha

Não tenho feito muitas "artes" ultimamente, mas lembrei que ainda não mostrei minha cozinha aqui, então trouxe hoje um pouquinho dela, deixa eu apresentar:

Essa é a visão dela entrando pela porta do quintal, destaco hoje, minha pequena mesa com as cadeiras que euzinha reformei(hehe!), os muraizinhos de recado, feitos de bastidor que revesti com tecido poá azul e branco(adoro) e um estampadinho laranja para fazer companhia ao relógio de parede. E o meu querido pé de manjericão na xícara também de poá. Tempero fresco garantido! Acho a coisinha mais fofa, cultivar temperos e outras plantinhas em xícaras. Aliás gosto muito de cada objeto que compõe minha cozinha, cada detalhe tem uma historia e um motivo de ser, e o principal é claro, eles Atraem o meu Olhar, hehe!

A cozinha é bem pequena, e a muito tempo eu estava querendo trocar minha mesa de seis lugares por uma mesa redonda, para descongestionar um pouco. Não temos sala de jantar, por isso a mesa ficava na cozinha mesmo. Com pouca "verba"e muita pressa para colocar a mesa grande na área de festa onde ela fica melhor, recorri aos móveis usados. Achei essa belezinha com tampo de vidro, como eu queria. Ainda quero trocar esses pés tubulares por talvez algo em madeira, ainda estou pensando,pois isso implica trocar as cadeiras ... mas por enquanto está ótimo. As cadeiras eram avulsas, comprei logo seis, pois sendo mesa redonda sempre cabe mais um, no caso de receber convidados.
Mas elas vieram tão feinhas, com um estofadinho tão fino, e uma estampa que não me convencia, achei essa foto onde dá para ver como eram as cadeiras:


Bom, foi muito simples para dar uma cara nova às cadeiras. Comprei o tecido impermeável listrado(já queria à algum tempo), espuma e depois foi só botar a mão na massa:
Resumidamente, desparafusei o acento, forrei com a espuma, revesti com o tecido, grampeei tudo, e parafusei novamente.


Nada é muito fixo por aqui, os objetos fazem "rodizio", ficam um pouquinho aqui, um pouquinho alí, como se a cozinha estivesse sempre se renovando. Esse tapete por exemplo, foi parar aí porque as vezes acho tudo muito branco, paredes e piso, e coloco ele para dar um contraste, as vezes troco, e quando enjoo deixo sem nada novamente... essa cozinha não tem regras na decoração.


Por hoje é isso, outro dia trago mais detalhes da minha cozinha.
E lembrando: decorar é muito simples, e pode ser bem barato. Com um pouquinho de criatividade, bom humor, e paciência, você recicla algo aqui, reaproveita algo alí, garimpa uma peça bonita e barata, restaura algo antigo...
E o mais importante: cerque-se de coisinhas que são a sua cara, ou seja aquelas que Atraem o seu Olhar, isso vai tornar sua casa o lugar mais prazeroso do mundo!
bjinhos


37 comentários:

  1. Adorei a sua cozinha!
    E sou que nem você, decoração pode ser barata e pode-se sempre reciclar qualquer coisa, basta imaginação.
    Eu também gosto de rodar as coisas de lugar, para mudar a decoração.
    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, achei um charme, e muito fofinho essa xícara com temperos, ficou muito lindooo, gostei tbm do relógio, lindão


    beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Magridt, aqui em casa também os objetos estão sempre mudando de lugar! Dizem até que é bom, renova as energias!

    Sua cozinha está muito charmosa, também compramos móveis usados e reformamos, ás vezes fica muito mais bonito ( e em conta) do que os das lojas. Ainda bem que sua cozinha é grande, cabe uma mesa. Eu queria muito que na minha cozinha coubesse uma mesa!

    O tapete na cozinha não suja muito? Achei o revestimento de sua cozinha tão bonito, eu deixaria sem tapete mesmo. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Muito charmosa a sua cozinha!!! E esse pezinho de manjericão, ARRASOU!!!!

    Vou copiar, rsrs!!

    Os bastidores ficaram ótimos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei linda a ideia da troca do assentos das cadeiras, como também sou fã assumida de compras em brechós etc.

    Sua cozinha é um lugar lindo, iluminado, com detalhes que personalizam e individualizam o seu espaço.

    E o que dizer dos detalhes na cor laranja?

    Simplesmente adoro!

    Beijos,

    Cris*

    ResponderExcluir
  6. Vou dar uma idéia para o dia que vc for trocar os pés da mesa: A ultima moda agora é cavaletes! Já até imagino eles aí, branquinho e não muito grandão, acho que ficaria um charme!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Meninas obrigada pelo carinho, está sendo um prazer recebê-las em minha cozinha.
    Respondendo a querida Isabel, o tapete não suja tanto por ser escuro, e uma vassoura com cerdas duras resolve. Como não temos sala de jantar, as vezes coloco ele lá para dar pelo menos um "clima" de sala de jantar, hehe.
    Mas como eu disse, essa cozinha não tem regras e nada fica muito tempo no mesmo lugar, por isso não é sempre que ele está lá.

    beijocas a todas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Magri!
    Que fofa sua cozinha,achei com um ar refrescante, lugar gostoso de ficar, cozinha que bate sol é luxo! E parabéns pelo lindo trabalho e os bastidores amei, vou fazer, só preciso achar onde comprar!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. Oi Magridt, adorei conhecer a tua cozinha, tem tudo a ver contigo bem linda!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, adorei sua cozinha!!!! Bem iluminada, do jeito que eu gosto e acho que deve ser toda cozinha! Amei os muralzinhos de recado!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  11. Acho muito legal essa idéia de casas reais, soluções reais, um luxo!! Seu relógio adorei, unido aos bastidores, ficou uma graça.
    Sem esquecer as mesas, isso mesmo, mão na massa e resultado perfeito.
    bjokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Sua cozinha é muito fofa! Gostei muito dos quadros de recado...Qualquer hora passo aí para tomarmos um cafezinho!Beijos e bom findi!!

    ResponderExcluir
  13. oi Magridt

    adorei cada detalhe da tua cozinha, adoro ver as coisas que a gente bota a mao e faz!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  14. Linda sua cozinha!
    Uma graça...adorei o mangericão, ficou lindo.
    Beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  15. Ma,adorei sua cozinha,tem vida Propria é bem iluminada,adorei os murais e as dicas de reforma,as minhas estão necesitando urgente de uma reforma,kkkk!e manjericão fresquinho,uma delicia! bjus!!

    ResponderExcluir
  16. Magridt, uma sala de jantar não é assim tão essencial, o legal mesmo é esse ar de aconchego que sua cozinha traduz com os detalhes, o seu carinho e cuidado. Amei!
    Mas oh, ficou faltando fotos da outra parte da cozinha, quero ver, mata essa minha curiosidade logo, vai...
    Lindo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Magridt, sua cozinha tem um ar de aconchego, o que atrai meu olhar.Adorei os detalhes como os bastidores, a xicara com manjerição.Tudo muito gracioso...Bjos

    ResponderExcluir
  18. Um charme sua cozinha,parabéns!!!A xícara com tempero é show :)

    ResponderExcluir
  19. Magridt e Iris tem selinho para vcs no blog...Vc merecem.Bjos

    ResponderExcluir
  20. Magridt,
    Adorei sua cozinha; a mesa, as cadeiras, os muraizinhos, muito graciosa!!!!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ma aqui em casa, as coisas também são assim, compradas de 2º mão e reformadas, na maioria das vezes, por mim. Sua cozinha é acolhedora, como toda boa cozinha e esse tapete, um luxo só. Gostei muito da composição da parede e do manjericão na xícara, excelentes ideias.
    beijocas em ti e na Irís, diz pra ela que adorei saber que ela também é uma Dutra.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia do bastidor de recados! E o manjericão na xícara é uma graça...
    bjks

    ResponderExcluir
  23. Olá, amiga!
    Já havia passado por aqui, mas não comentei, pois queria sentar-me e ler com atenção.
    Primeira coisa que pensei: ai! e pra limpar esse tapete em baixo da mesa? Eu já coloquei o tapete assim como você, mas não deu certo. É que o pessoal aqui de casa parece pintinho, o chão fica cheio de farelo!
    Mas, vi que você já falou sobre isso num comentário.
    Eu já tive uma mesa muito parecida com a sua, até que o filhote maior começou a andar e a apoiar-se no tampo da mesa, que não era muito firme (preso com ventosas pequenas). Com receio de um acidente, acabamos trocando de mesa.
    Uma dúvida: como é que dá pra cultivar os temperos na caneca? Não tem que ter furinhos no fundo? Já tentei, mas não dei conta. Acho lindo. E, manjericão fresco é tudo de bom!
    Parabéns pelo trabalho com as cadeiras, ficou muito bom!
    Sua cozinha é uma graça, gostei muito dos porta-recados, das cestinhas na prateleira...e essa geladeira cheia de fotos??? Gosto muito!
    Aff! Falei demais!

    Bjocas,
    Ale

    ResponderExcluir
  24. Amiga, que saudade de vc!
    Via da mãe, e dona de casa, não é mesmo fácil, né? Mas a gente supera! rsrsrs
    Que foto lindaaa essa sua do perfil!
    Parabéns pela colaboradora! Bem vinda Íris!
    E sua cozinha, hein! Que coisa mais gostosa!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  25. OLÁ. SOMOS ONG DEFESA E CIDADANIA DA MULHER, EM PRAIA GRANDE/SP. ATUAMOS EM DIVULGAR INFORMAÇÃO E AJUDA ÀS MULHERES BRASILEIRAS DE BAIXA RENDA E EM SITUAÇÃO DE RISCO E VIOLÊNCIA. TEMOS UMA CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO EM BLOGS. GOSTARIAMOS DE ATINGIR A MARCA DE 10 MIL BLOGS ATINGIDOS COM NOSSO TRABALHO. GOSTARIA DE PEDIR SUA AJUDA PARA ACESSAR NOSSO BLOG, COMENTAR NO POST E CONHECER NOSSO TRABALHO: www.ongdcm.blogspot.com

    OBRIGADA ANA SILVIA AMORIM (PRESIDENTE)

    EQUIPE ONG DCM
    ongdcm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. OLÁ. SOMOS ONG DEFESA E CIDADANIA DA MULHER, EM PRAIA GRANDE/SP. ATUAMOS EM DIVULGAR INFORMAÇÃO E AJUDA ÀS MULHERES BRASILEIRAS DE BAIXA RENDA E EM SITUAÇÃO DE RISCO E VIOLÊNCIA. TEMOS UMA CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO EM BLOGS. GOSTARIAMOS DE ATINGIR A MARCA DE 10 MIL BLOGS ATINGIDOS COM NOSSO TRABALHO. GOSTARIA DE PEDIR SUA AJUDA PARA ACESSAR NOSSO BLOG, COMENTAR NO POST E CONHECER NOSSO TRABALHO: www.ongdcm.blogspot.com

    OBRIGADA ANA SILVIA AMORIM (PRESIDENTE)

    EQUIPE ONG DCM
    ongdcm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Magridt, passei para conhecer seu espaço...muito legal sua cozinha e a forma como a decorou, ela ficou alegre. Uma coisa que gosto muito e tapete na cozinha, acho um charme. Aparece no meu Blog para nos conhecermos melhor. Forte abraço. Denise

    ResponderExcluir
  28. Magridt, oi!

    Linda sua cozinha, se vc acha que ela é pequena nem imagino como vc classificaria a minha, rs

    Menina, vc está deslumbrante na foto, arrasou!

    Beijocas, ótima semana,

    ResponderExcluir
  29. oI Lindona!
    A sua cozinha é um charme, adorei o relógio colorido tb!
    Beijos mil,
    Isa

    ResponderExcluir
  30. Menina...que foto linda essa sua! Tô falando da do seu perfil! Arrasou! Agora queria pedir uma coisa...posso? Quero cozinhar na sua cozinha! Que linda, charmosa e aconchegante! Adorei os quadrinhos interagindo com o relógio! Sabe que copiei a foto para inspiração da minha cozinha. Um charme! Pergunta que não quer calar, como vc consegue ter um tapete na sua cozinha? Não suja muito não? bjocas

    ResponderExcluir
  31. olá tudo bem estou fazendo uma visitinha para conhecer o seu blog , venha conhecer o meu também estou esperando sua visita até mais

    ResponderExcluir
  32. Super charmosa. Adorei o manjericão na caneca.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  33. Alessandra

    Para cultivar plantinhas em xícaras e outros vasilhames como bules, bacias e onde a imaginação sugerir, há pelo menos umas três maneiras:
    Fazendo furos,
    Usando a xícara no lugar do pratinho,
    ou plantar diretamente dentro da xícara plantas como mini cacto e suculentas que precisam de pouquíssima água e nesse caso os furinhos não são necessários para escoar excesso de água.
    bjinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  34. Olá Magridt!
    Parabéns pelo blog, adorei a idéia do mural de bastidor, está lindo. Serei seguidora do Atraiu meu olhar tá. Bjos e ótima semana :)

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua cozinha!

    Me ensina a plantar manjericão?????

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  36. ADOREI SUA COZINHA...COMO PODEMOS DEIXAR NOSSA CASA BONITA E NÃO GASTANDO MUITO,BASTA TER CRIATIVIDADE E FOI ISSO QUE ME ATRAIU!!!
    ACABA DE GANHAR UMA NOVA SEGUIDORA E SE VC ME PERMITIR ADORARIA POSTAR ALGUMAS IDÉIAS NO MEU BLOG!!!
    E QUANDO TIVER UM TEMPINHO APAREÇA PARA ME FAZER UMA VISITINHA...VOU AMAR!!!
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  37. olá adorei sua cozinha!
    faz um tempinho q visito seu blog
    hj resolvi comentar,é tudo lindo,um mimo..parabéns
    me visite tbm
    http://janaartesanatodp.blogspot.com.br/
    bjokas

    ResponderExcluir

Sua visita e comentário são mais que especiais
em breve estaremos retribuindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...